Preenchimentos Faciais
O envelhecimento facial é composto por vários eventos que infelizmente ocorrerão em todos nós. Características genéticas desempenham um importante papel no grau de envelhecimento e na força com que esses eventos irão ocorrer. Em primeiro lugar ocorre um afinamento da epiderme, camada mais superficial da pele. Depois uma atrofia, ou seja, uma diminuição do tecido celular subcutâneo, que nada mais é que a camada de gordura existente debaixo da pele. Ocorre também uma reabsorção óssea, onde os ossos da face são um pouco ”absorvidos” ou perdem um pouco de volume com o passar dos anos. As fibras de colágeno e de elastina também se reduzem e com elas vão embora a elasticidade e firmeza da pele surgindo vincos e rugas. A musculatura da face que antes estava em seu lugar, com o tempo se desloca inferiormente invertendo o triângulo da beleza e distorcendo o contorno mandibular… É o peso dos anos, ”pesando” o semblante e levando nossa linda juventude. Os preenchimentos faciais têm por objetivo dar volume e corrigir rugas profundas da face e visa tratar os sinais do envelhecimento ou simplesmente, embelezar.
Hoje em dia, existem diferentes tipos de preenchedores, como o Ácido Hialurônico, o Ácido Poli-L-láctico e a Hidroxiapatita de cálcio. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens e o ideal para você deve ser avaliado e discutido, bem como, esclarecidas suas dúvidas na consulta.
Os preenchedores podem ser utilizados em diversos procedimentos, entre eles, aumento e definição dos lábios, contorno mandibular, aumento de mento (queixo), rinomodelação, suavização de olheiras, black space (papilas gengivais), sulco nasogeniano (bigode chinês), entre outros.