Fios de Bioestimulação e Fios de PDO
Várias técnicas e métodos estão sendo desenvolvidos visando o reposicionamento dos tecidos ptosados (caídos) da face, com o menor tempo possível de recuperação após o procedimento. A utilização de Fios de Sustentação da face e Fios de PDO é uma alternativa a mais na busca deste método, que une a praticidade com os bons resultados, visando reposicionar e sustentar os coxins gordurosos em seus sítios originais.
Os fios implantados acima da musculatura da face, restauram os contornos faciais e minimizam ou eliminam os sulcos profundos, num processo de rejuvenescimento. Este, por sua vez, só se completa em torno de um ano, quando se forma uma “fibrose” ao redor dos fios, que se tornam verdadeiros pilares de sustentação dos tecidos da face.
São indicados para pacientes a partir dos 40 anos mas não substituem a cirurgia da face com um cirurgião plástico, porém são uma alternativa a mais para se retardar a necessidade dela. Eles realmente fazem uma tração leve no local aplicado e para muitas pacientes, este efeito sutil faz toda a diferença, quando o assunto é o rejuvenescimento.